FELIZ 2017!!!

Que este ano seja cheio de transformações positivas!!
Por aqui será, com certeza!!

:D :D :D

Plano de Penalidades

Leia aqui as regras para a convivência saudável de diferentes opiniões!
Avatar do usuário
TempraBR
Administrador
Mensagens: 8

Plano de Penalidades

Mensagem#1 » 08 Mai 2006 18:33

Amigo Tempreiros!!

Visando tornar transparente todas as ações do Staff TempraBR, estamos divulgando todas as regras e descrições sobre o Plano de Penalidades.
O Plano de Penalidades foi elaborado para que tenhamos uma linha de atuação em casos de violações de regras ou má conduta. Até então, apenas aplicávamos as penalidades, mas não fazíamos com uma certa cronologia e acompanhamento. Com o Plano de Penalidades, isto se torna claro pra todos.

O Plano de Penalidades será aplicado conforme segue:

1ª ocorrência -- ADVERTÊNCIA "VERBAL": Será realizada via MP
2ª ocorrência -- ADVERTÊNCIA FORMAL: Será realizada via MP e o "rank" do membro constará "Em Observação" por 15 dias
3ª ocorrência -- SUSPENSÃO DE 30 DIAS: Será realizada via post público e o "rank" do membro constará "Suspenso por 30 dias"
4ª ocorrência -- BANIMENTO: Será realizado via post público e o "rank" do membro constará "BANIDO"

1 - ADVERTÊNCIA "VERBAL": é o primeiro aviso ao membro, caso haja má conduta ou violação das regras estabelecidas no TempraBR.

2 - ADVERTÊNCIA FORMAL: é o segundo aviso ao membro por má conduta ou violação das regras estabelecidas no TempraBR. Na aplicação desta, o membro ficará sob acompanhamento do Staff por 15 dias e terá seu "rank" modificado para "Em observação". Caso não haja reincidência neste período após 15 dias, o membro sairá da observação do Staff e seu "rank" voltará ao normal. Em caso de reincidência, será aplicada a SUSPENSÃO DE 30 DIAS.

3 - SUSPENSÃO DE 30 DIAS: é o terceiro aviso ao membro por má conduta ou violação das regras estabelecidas no TempraBR, observando-se as condições mencionadas nos item 2. Na aplicação desta, o membro ficará impedido, por 30 dias, de ler ou postar no fórum, terá seu "rank" modificado para "Suspenso por 30 dias" e terá a suspensão anunciada na seção "Anúncios e Avisos", afim de deixar transparente a toda a comunidade os motivos da aplicação da penalidade. Após 30 dias corridos, o membro terá seu acesso habilitado novamente, ficará sob acompanhamento do Staff por 15 dias e terá seu "rank" modificado para "Em observação". Caso não haja reincidência neste período após 15 dias, o membro sairá da observação do Staff e seu "rank" voltará ao normal. Em caso de reincidência, será aplicado o BANIMENTO.

4 - BANIMENTO: o membro ficará inabilitado, por tempo indeterminado, a ler ou postar no fórum e terá seu "rank" modificado para "Banido".
O membro só poderá ser habilitado novamente se, após o período de 180 dias, manifestar interesse em retornar à comunidade. Caso se manifeste em até 90 dias após o primeiro período de inatividade, com interesse de voltar à ativa na comunidade, haverá votação pública, através da qual os membros da comunidade darão seu parecer sobre o retorno do membro banido. De posse deste parecer, o Staff TempraBR analisará o histórico do membro banido, afim de definir se o retorno do mesmo será benéfico ou prejudicial à comunidade. Este processo tomará 7 dias corridos, contados a partir da data de manifestação de interesse, e terá seu resultado e detalhes do mesmo afixado na seção "Anúncios e Avisos".
Caso seja aprovado sua reintegração à comunidade, o membro terá seu acesso habilitado novamente, ficará sob acompanhamento do Staff por 15 dias, e terá seu "rank" modificado para "Em observação". Caso não haja reincidência neste período após 15 dias, o membro sairá da observação do Staff e seu "rank" voltará ao normal. Em caso de reincidência, terá seu perfil banido permanentemente da comunidade.
Caso não seja aprovada sua reintegração à comunidade, terá seu perfil banido permanentemente da comunidade.
Se o membro não se manifestar em até 90 dias após o primeiro período de inatividade, terá seu perfil excluído permanentemente da comunidade.

5 - CASOS ADVERSOS: Em casos mais graves, o Staff TempraBR se reserva o direito de aplicar a penalidade mais condizente ao caso, podendo suspender ou banir um membro sem prévio aviso. Esta decisão sempre será tomada em consenso de todos os membros do Staff e anunciada na seção "Anúncios & Avisos".

Para efeito de acumulação de penalidades e eventual aplicação da penalidade posterior à atual, toda penalidade terá validade de 360 dias. Após este período, todas as penalidades, independente do nível, serão prescritas e não terão mais validade cumulativa para futuras penalizações.

Este plano poderá ser modificado a qualquer momento, caso seja notada necessidade.

Saudações!

Staff TempraBR.com

Voltar para

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: 1 e 0 visitantes